Envios, Trocas e Devoluções


Envio de Encomendas

As encomendas são enviadas num prazo de 1 a 7 dias úteis para Portugal Continental e 2 a 10 dias úteis para as Ilhas, após boa cobrança e receção do comprovativo. Os prazos indicados são estimativas e podem variar devido a fatores alheios ao controlo da PraKriar, como condições meteorológicas ou greves dos serviços de transporte.

A PraKriar não se responsabiliza pelo incumprimento de qualquer obrigação de envio que tenha por causa de força maior, incluindo, mas não se limitando a, greves, falhas nos serviços de transporte, pandemias, ou desastres naturais.

Dadas as atuais condições económicas globais, os valores cobrados pelas transportadoras, incluindo a nossa parceira CTT Expresso, têm vindo a sofrer aumentos significativos. Para mitigar o impacto destes aumentos, a PraKriar oferece atualmente as seguintes opções de envio e levantamento:

  • Levantamento na loja: O cliente pode optar por levantar a encomenda diretamente na nossa loja, sem qualquer custo associado.
  • Envio económico (2 dias úteis): Após a encomenda ser processada pela PraKriar, a entrega será feita em 2 dias úteis. Esta é a opção mais económica, com valores a partir de 5,80€.
  • Envio urgente (dia útil seguinte): Para quem tem mais urgência em receber a encomenda, oferecemos a opção de entrega no dia útil seguinte ao processamento da encomenda, com um custo mais elevado.

Nota importante: Todas as encomendas processadas após as 15h só serão recolhidas pelos CTT Expresso no dia útil seguinte. Até à recolha, a encomenda encontra-se em processamento pela PraKriar.

O envio dos produtos encomendados na loja online é feito pela transportadora CTT Expresso e entregue ao domicílio em Portugal Continental e Ilhas. A PraKriar apenas faz entregas para Portugal.

Pode fazer o seguimento da sua encomenda desde o momento da expedição até ao momento da entrega em www.ctt.pt. O cliente será notificado e informado sempre que exista algo importante no percurso da encomenda. Não é possível combinar horários ou datas de entrega.

Não é possível solicitar a entrega noutro local que não o indicado previamente. Após entrega não conseguida, o estafeta deixará na sua caixa de correio um aviso de entrega a informar em que ponto CTT deverá levantar a sua encomenda. Para levantar a sua encomenda basta apresentar o aviso de entrega juntamente com o documento de identificação da pessoa que for levantar.

Caso alguma encomenda seja devolvida ao remetente por não ter sido reclamada no ponto CTT após entrega não conseguida ou por morada incorreta/incompleta, a mesma só será reenviada após novo pagamento das despesas de envio por parte do Cliente, exceto se o engano na morada for do remetente; neste caso, as despesas de reenvio são assumidas pela PraKriar.

Devoluções

Não se aceitam devoluções ou trocas de produtos especificamente cortados, personalizados, confecionados, revistas, livros ou tutoriais, exceto em caso de defeito ou erro de envio. O material será novamente enviado (caso haja stock disponível) após receção nas nossas instalações da mercadoria devolvida, sem qualquer encargo para o Cliente.

Não se aceitam devoluções de artigos que tenham sido abertos, exceto em caso de defeito.

No caso de pretender fazer uma devolução ou troca, deverá informar a PraKriar através do email comercial@prakriar.pt. Qualquer outro artigo pode ser devolvido ou trocado, respeitando as seguintes condições:

  • Prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda.
  • Produto devolvido no seu estado novo e nunca usado, em caixa original com todos os acessórios incluídos.
  • Envio de uma cópia da respetiva fatura.

O Cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto comprado online (Decreto-Lei Nº 143/2001). A PraKriar cumpre com a legislação aplicável em matéria de proteção dos direitos dos consumidores, nomeadamente o Decreto-Lei nº 24/2014.

O custo de devolução ou troca do produto fica a cargo do Cliente, exceto em situações de produtos com defeito ou algum engano da parte da PraKriar.

Após contato com a PraKriar e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o produto devidamente acondicionado para a seguinte morada:

PraKriar Unipessoal Lda
Praça São João Bosco 1A
1350-295 Lisboa

Não são aceites devoluções enviadas à cobrança para a PraKriar. Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou errados, a PraKriar agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, dentro de Portugal Continental e Ilhas, sem quaisquer encargos para o Cliente. A recolha será agendada conforme a disponibilidade das partes e dos serviços da transportadora.

A devolução também pode ser feita presencialmente na loja física PraKriar. Todos os artigos serão verificados à chegada na PraKriar e só serão aceites para devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Reembolsos

Após receção do produto e confirmação do seu estado, o reembolso será efetuado num prazo até 10 dias úteis.

  • Pagamento com Cartão Oferta, o valor será reembolsado com outro Cartão Oferta.
  • Pagamento com PayPal, o reembolso é realizado pela mesma via de pagamento.
  • Pagamento por Transferência Bancária, o reembolso é realizado pela mesma via de pagamento.
  • Pagamento com MB Way, o reembolso é realizado pela mesma via de pagamento.
  • Pagamento com Mastercard e Visa, é necessário que o cliente nos envie o IBAN para procedermos à devolução, pois não nos é possível efetuar o reembolso pela mesma via de pagamento.

O reembolso será efetuado utilizando o mesmo método de pagamento da compra original, salvo acordo em contrário para os casos de Mastercard e Visa.

Danos, Perdas e Extravios

Aconselhamos o cliente a verificar a embalagem da encomenda no ato da entrega. A sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o cliente verifique, aquando da receção, que a embalagem se encontra danificada, a mesma poderá ser recusada ou poderá optar por aceitar a encomenda, sem esquecer de mencionar o sucedido na guia de entrega da transportadora, acompanhada da sua assinatura.

Esta situação deverá ser informada no prazo máximo de 12h para o email comercial@prakriar.pt.

Caso estes procedimentos não tenham sido efetuados, a PraKriar não poderá apresentar qualquer reclamação à transportadora.

A PraKriar não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte das encomendas, exceto nos casos em que fique provado erro ou negligência por parte da PraKriar.

Modificações nos Preços e Serviços

A PraKriar reserva-se o direito de modificar os preços dos produtos e serviços, bem como as condições de envio, a qualquer momento e sem aviso prévio, exceto nas encomendas já processadas.

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma das seguintes Entidades de Resolução Alternativa de Litígios:

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa - Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA
Tel: 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Porto - Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 / Fax: 225 026 109
E-mail: cicap@cicap.pt
Web: www.cicap.pt

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - Atuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional.
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide 1099-032 Lisboa
Tel.: 213 847 484
E-mail: cniacc@unl.pt
Web: www.arbitragemdeconsumo.org

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve - Contratos celebrados no Distrito de Faro.
Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha,
8005-131 Faro
Tel.: 289 823 135
E-mail: apoio@consumidoronline.pt
Web: www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra - Contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 COIMBRA
Tel.: 239 821 690 / 289 / Fax.: 239 821 690
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/ Tribunal Arbitral - Contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães.
Tel.: 253 422 410 / Fax: 253 422 411
E-mail: triave@gmail.com
Web: www.triave.pt

CIAB - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) - Contratos celebrados nos municípios de: Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa de Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, e Vila Verde.
Rua D. Afonso Henriques, 1 4700-030 Braga
Tel.: 253 617 604
E-mail: geral@ciab.pt
Web: www.ciab.pt
Av. Rocha Paris, 103 4900-394 Viana do Castelo
Tel.: 258 809 335
E-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt
Web: www.ciab.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira - Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira.
Rua Direita, 27 - 1º Andar 9050-405 Funchal
Tel.: 291 750 330
E-Mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Web: www.srrh.gov-madeira.pt

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