ENVIOS TROCAS E DEVOLUÇÕES

Envio de Encomendas

As encomendas são enviadas num prazo de 1 a 7 dias úteis para Portugal Continental e 5 a 10 dias úteis para as Ilhas, após boa cobrança e receção do comprovativo.

A PraKriar não se responsabiliza pelo incumprimento de qualquer obrigação de envio que tenha por causa de força maior fora do seu controlo.

Só fazemos envios para Portugal Continental e Ilhas.

O envio dos produtos encomendados na loja online é feito pela transportadora CTT Expresso e entregue ao domicílio em Portugal Continental e Ilhas.

Pode fazer o seguimento da sua encomenda desde o momento da expedição até ao momento da entrega em CTTEXPRESSO.PT. O cliente será notificado e informado sempre que existe algo importante no percurso da encomenda. Não é possível combinar horários ou datas de entrega.

Não é possível solicitar a entrega noutro local que não o indicado previamente Após entrega não conseguida, o estafeta deixará na sua caixa de correio um aviso de entrega a informar em que ponto CTT deverá levantar a sua encomenda. Para levantar a sua encomenda basta apresentar o aviso de entrega juntamente com o documento de identificação da pessoa que for levantar.


O valor do envio será calculado com base no peso total da encomenda, no entanto existe uma taxa fixa de um valor mínimo (4,20€). O valor final a cobrar, será apresentado no último passo de processamento da encomenda.


Caso alguma encomenda seja devolvida ao remetente por não ter sido reclamada no ponto CTT após entrega não conseguida ou por morada incorreta/incompleta, a mesma só será reenviada após novo pagamento das despesas de envio por parte do Cliente, exceto se o engano na morada for do remetente, neste caso as despesas de reenvio são assumidas pela PraKriar.

Devoluções

Não se aceitam devoluções ou trocas de produtos especificamente cortados, personalizados, confecionados, revistas, livros ou tutoriais, exceto em caso de defeito ou erro de envio, o material será novamente enviado (caso haja stock disponível) após receção nas nossas instalações da mercadoria devolvida, sem qualquer encargo para o Cliente.

No caso de pretender fazer uma devolução ou troca, deverá informar a PraKriar através do email comercial@prakriar.pt Qualquer outro artigo pode ser devolvido ou trocado.

O Cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto comprado online (Decreto-Lei Nº 143/2001).

A aceitação da devolução fica sujeita às seguintes Condições:

- Prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda.
- Produto devolvido no seu estado novo e nunca usado, em caixa original com todos os acessórios incluídos.
Envio de uma cópia da respetiva fatura.

O custo de devolução ou troca do produto ficam a cargo do Cliente, exceto situações de produtos com defeito ou algum engano da parte da PraKriar.

Após contato com a PraKriar e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o produto devidamente acondicionado para a seguinte morada:

PraKriar Unipessoal, Lda
Praça São João Bosco 1A
1350-295 Lisboa

Não são aceites devoluções enviadas contrarreembolso para a PraKriar. Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou errados a PraKriar agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, dentro de Portugal Continental e Ilhas, sem quaisquer encargos para o Cliente.

A devolução também pode ser feita presencialmente na loja física PraKriar. Todos os artigos serão verificados à chegada na PraKriar e só serão aceites para devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Reembolsos

Após receção do produto e confirmação do seu estado, o reembolso será efetuado num prazo até 10 dias úteis.

- Pagamento com Cartão Oferta, o valor será reembolsado com outro Cartão Oferta.
- Pagamento com PayPal o reembolso é realizado pela mesma via de pagamento.
- Pagamento por Transferência Bancária o reembolso é realizado pela mesma via de pagamento.
- Pagamento com MB Way, Mastercard e Visa o reembolso é realizada pela mesma via de pagamento.

Danos, Perdas e Extravios

Aconselhamos o cliente a verificar a embalagem da encomenda no ato da entrega, a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o cliente verifique, aquando da receção, que a embalagem se encontra danificada, a mesma poderá ser recusada ou poderá optar por aceitar a encomenda, sem esquecer de mencionar o sucedido na guia de entrega da transportadora acompanhada da sua assinatura.

Esta situação deverá ser informada no prazo máximo de 12h para o email comercial@prakriar.pt.


Caso estes procedimentos não tenham sido efetuados, a PraKriar não poderá apresentar qualquer reclamação à transportadora.
Os envios realizados pelo CTT Expresso têm um seguro base associado que pode indemnizar o cliente até 10,00€ por Kg.

A Prakriar não se responsabiliza por qualquer dano, perda ou extravio decorrente do transporte das encomendas.

Conteúdos

É proibido qualquer uso diferente do estritamente pessoal, nomeadamente a cópia, distribuição, comercialização, reprodução, transferência ou armazenamento dos conteúdos deste site sem autorização prévia escrita por parte da PraKriar.

Livro de Reclamações Eletrónico

Este estabelecimento possui livro de reclamações eletrónico que pode aceder aqui.

Resolução Alternativa de Litígios

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa - Contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Rua dos Douradores, 116, 2º - 1100-207 LISBOA
Tel: 218 807 030 / Fax: +351 218 807 038
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: www.centroarbitragemlisboa.pt


Empresa aderente do Centro de Arbitragem do Porto
, com os seguintes contatos

Rua Damião de Góis, n.º 31 LJ 6, 4050-225 Porto,
Tel.+351 225 50 8349/ +351 225 02 9791, Fax: +351 225 02 6109,
Email: www.cicap.pt.

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a esta Entidade de Resolução de Litígios. Mais informações em Portal do Consumidor

Para clientes de outros pontos do País

Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo - Atuação em todo o território nacional, nas zonas não abrangidas por outro centro de arbitragem de competência regional

Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide 1099-032 Lisboa
Tel.: 213 847 484
E-mail: cniacc@unl.pt
Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org


Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
- Contratos celebrados no Distrito de Faro.

Edifício Ninho de Empresas, Estrada da Penha,
8005-131 Faro
Tel.: 289 823 135
E-mail: apoio@consumidoronline.pt
Web: http://www.consumidoronline.pt/


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
- Contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.

Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 COIMBRA
Tel.: 239 821 690 /289 / Fax.: 239 821 690
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com


Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
- Contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.

Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6 – 4050-225 Porto
Tel.: 225 508 349 / 225 029 791 / Fax: 225 026 109
E-mail: cicap@cicap.pt;
web: www.cicap.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/ Tribunal Arbitral
- Contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.

Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800-019, Guimarães.
Tel.: 253 422 410 / Fax: 253 422 411
E-mail: triave@gmail.com
Web: www.triave.pt


CIAB - CENTRO DE INFORMAÇÃO, MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DE CONSUMO (TRIBUNAL ARBITRAL DE CONSUMO)
-Contratos celebrados nos municípios de: Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Povoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho, e Vila Verde

Rua D. Afonso Henriques, 1 4700-030 Braga
Tel.: 253 617 604
E-mail: geral@ciab.pt
Web: www.ciab.pt

Av. Rocha Paris, 103 4900-394 Viana do Castelo
Tel.: 258 809 335
E-mail: ciab.viana@cm-viana-castelo.pt
Web: www.ciab.pt


Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira
- Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira

Rua Direita, 27 - 1º Andar 9050-405 Funchal
Tel.: 291750330
E-Mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Web: http://www.srrh.gov-madeira.pt/

Atualizado em 1 de fevereiro de 2021

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