Para onde enviam?
Enviamos para Portugal Continental e Ilhas.
Como posso pagar?
PayPal:
Ao selecionar este método de pagamento será automaticamente redirecionado para o site da PayPal, no qual pode se cadastrar ou utilizar a sua conta já existente e escolher a opção de pagamento de sua preferência.
Referência Multibanco:
Com este método pode efetuar o pagamento nas caixas Multibanco ou através do site do seu banco selecionando a opção "Pagamentos de Serviços / Compras" e introduzindo os dados facultados.
Nunca efetue qualquer pagamento sem que a PraKriar confirme a Referência Multibanco e o valor a pagar. A referência gerada no ato da encomenda diz respeito única e exclusivamente à mesma.
MB Way:
Ao optar por este método de pagamento deverá inserir o número de telefone associado. De seguida, receberá na sua aplicação MB Way a informação para pagamento da encomenda. Caso exista alguma falha do serviço, deverá efetuar o devido pagamento para o seguinte número 933 257 293.
É obrigatório mencionar o Número da Encomenda nas observações para que a encomenda seja validada.
Cartão de Crédito ou Débito:
Na finalização da sua encomenda se optar por este método de pagamento deverá inserir os dados do seu cartão, podendo optar por pagar com mastercard ou com VISA.
Transferência Bancária:
Se selecionar o pagamento por transferência bancária ao finalizar a encomenda, receberá um email com os dados para efetuar o pagamento.
Para validarmos a encomenda é necessário enviar-nos o comprovativo do respetivo pagamento e a indicação do Nome do Cliente e Número da Encomenda para o email comercial@prakriar.pt
Quanto vou pagar de portes de envio?
O valor do envio será calculado com base no peso total da encomenda, no entanto existe uma taxa fixa de um valor mínimo. O valor final a cobrar, será apresentado no último passo de processamento da encomenda.
Quais são os dados de pagamento por Transferência Bancária?
IBAN:PT50 0018 000352797909020 25
Titular: Pra Kriar Unipessoal, Lda
Banco: Santander Totta S.A.
Quanto tempo demora a minha encomenda a chegar?
As encomendas são enviadas num prazo de 1 a 7 dias úteis para Portugal Continental e 5 a 10 dias úteis para as Ilhas, após boa cobrança e receção do comprovativo.
Como posso efetuar a minha encomenda?
Realizar uma encomenda na loja online PraKriar é muito fácil:
- Navegue pelas páginas da loja online e encontre os produtos que pretende adquirir;
- Adicione os produtos desejados ao carrinho de compras através do botão “Adicionar ao carrinho” ou "Encomendar";
- No momento em que entender que já escolheu todos os artigos que pretende adquirir, finalize a compra, clicando em “Finalizar Compra” no carrinho de compras;
- Em seguida, preencha os seus dados pessoais como as formas de contacto, a morada de envio, a morada de faturação e o número de contribuinte caso assim o pretenda.
- Selecione o método de envio;
- Selecione o método de pagamento;
- Reveja a sua encomenda;
- Proceda ao pagamento confirmando a encomenda.
Assim que terminar a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. O envio da encomenda pelo Cliente equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos disponíveis para venda assim como das condições gerais de venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
Após efetuada a sua encomenda e até indicação de pagamento, as mesmas ficarão pendentes por um período de 48h, após o qual serão canceladas, significa que depois deste prazo a mesma será apagada do nosso sistema e terá que ser colocada novamente.
Durante este período, os artigos não se encontram reservados. No caso de encomenda de produtos identificados “Por encomenda”ficam sujeitos a disponibilidade do fornecedor que pode ir até 120 dias.
Posso fazer o levantamento da encomenda na loja?
As encomendas efetuadas na loja online podem ser levantadas na loja física, sem qualquer custo adicional. A mesma só será preparada após o envio do comprovativo de pagamento e boa cobrança. Esta opção encontra-se disponível nos Métodos de Envio do carrinho de compras.
Quando a encomenda estiver pronta para levantamento a PraKriar enviará um email a informar.
Como se processa a encomenda?
Todas as encomendas são processadas de segunda a sexta-feira. As encomendas realizadas após as 13:00h apenas serão processadas no dia útil seguinte, no entanto, sempre que nos for possível processaremos no próprio dia. As encomendas efetuadas na loja online podem ser levantadas na loja física, sem qualquer custo adicional. A mesma só será preparada após o envio do comprovativo de pagamento e boa cobrança. Esta opção encontra-se disponível nos Métodos de Envio do carrinho de compras. Quando a encomenda estiver pronta para levantamento a PraKriar enviará um email a informar. Caso opte pela entrega ao domicílio (via transportadora) o processamento de envio da sua encomenda só é efetuado após boa cobrança e verificação de disponibilidade dos produtos.
Como posso rastrear a minha encomenda?
Pode fazer o seguimento da sua encomenda desde o momento da expedição até ao momento da entrega em CTTEXPRESSO.PT, através do número facultado pela transportadora.
Fazem devoluções?
Não se aceitam devoluções ou trocas de produtos especificamente cortados, personalizados, confecionados, revistas, livros ou tutoriais, exceto em caso de defeito ou erro de envio, o material será novamente enviado (caso haja stock disponível) após receção nas nossas instalações da mercadoria devolvida, sem qualquer encargo para o Cliente.
No caso de pretender fazer uma devolução ou troca, deverá informar a PraKriar através do email comercial@prakriar.pt Qualquer outro artigo pode ser devolvido ou trocado.
O Cliente dispõe de um prazo legal de 14 dias para devolução de um produto comprado online (Decreto-Lei Nº 143/2001).
A aceitação da devolução fica sujeita às seguintes Condições:
- Prazo máximo de 14 dias a contar da data de receção da encomenda.
- Produto devolvido no seu estado novo e nunca usado, em caixa original com todos os acessórios incluídos.
- Envio da respetiva fatura.
O custo de devolução ou troca do produto ficam a cargo do Cliente, exceto situações de produtos com defeito ou algum engano da parte da PraKriar. Após contato com a PraKriar e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o produto devidamente acondicionado para a seguinte morada:
Praça São João Bosco 1A
1350-295 Lisboa
Não são aceites devoluções enviadas contrarreembolso para a PraKriar. Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou errados a PraKriar agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, dentro de Portugal Continental e Ilhas, sem quaisquer encargos para o Cliente.
A devolução também pode ser feita presencialmente na loja física PraKriar. Todos os artigos serão verificados à chegada na PraKriar e só serão aceites para devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.
Como posso cancelar uma encomenda?
O cancelamento da encomenda só poderá ser efetuado até ao pagamento da mesma, uma vez que só após o pagamento é que será efetuado o processamento da encomendasolicitadas pelo Cliente.
O que acontece em caso de dano, perda ou extravio da minha encomenda?
Aconselhamos o cliente a verificar a embalagem da encomenda no ato da entrega, a sua aceitação pressupõe que a mesma se encontra em perfeitas condições. Caso o cliente verifique, aquando da receção, que a embalagem se encontra danificada, a mesma poderá ser recusada ou poderá optar por aceitar a encomenda, sem esquecer de mencionar o sucedido na guia de entrega da transportadora acompanhada da sua assinatura. Esta situação deverá ser informada no prazo máximo de 12h para o email comercial@prakriar.pt Caso estes procedimentos não tenham sido efetuados, a PraKriar não assumirá qualquer responsabilidade perante o cliente.
O que acontece se não estiver em casa para receber a minha encomenda?
Caso alguma encomenda seja devolvida ao remetente por não se encontrar ninguém para a receber na morada indicada ou por morada incorreta/incompleta, a mesma só será reenviada após novo pagamento das despesas de envio por parte do Cliente, exceto se o engano na morada for do remetente, neste caso as despesas de reenvio são assumidas pela Prakriar.
Após entrega não conseguida pela parte dos CTTExpresso.
O tecido pode ser cortado na largura?
Os nossos serviços não incluem cortes na largura dos tecidos.
O tecido encomendado poderá encolher?
Na generalidade aconselhamos a lavar quase todos os tecidos antes de os trabalhar à temperatura em que posteriormente este irá ser lavado, uma vez que todos os tecidos de fibras naturais têm tendência a encolher. O algodão, por exemplo, pode encolher até 5% e a flanela até 10%. Por favor, tome em atenção a informação que lhe é fornecida sobre propriedades e cuidados de tratamento de cada produto.
A cor do tecido é a mesma cor apresentada no meu monitor?
A PraKriar possui o maior cuidado na descrição dos tecidos e na qualidade das fotografias apresentadas para garantir o máximo de satisfação do cliente. No entanto, a cor dos tecidos pode diferenciar-se da apresentada no seu monitor. Neste sentido, não aceitamos devoluções.
As minhas informações pessoais estão seguras?
Todos os seus dados pessoais são transmitidos através de uma ligação segura SSL. As informações adquiridas não serão compartilhadas com terceiros exceto alguns dados com o transportador aquando do envio da sua encomenda. Como cliente terá direito a aceder às suas informações pessoais, bem como a proceder à alteração das mesmas.
É possível eu escolher o dia e/ou a hora de entrega da minha encomenda?
Não é possível combinar horários ou datas de entrega.